quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diário da R.A.


Ontem minha noite foi regada a pizza. Pizza light! Minha irmã fez uma pizza em que a "massa" são fatias de berinjela. Ela cobriu com fatias de mussarela, peito de chester e tomate, ou seja, sem carboidratos. O melhor é que estava ótima! A massa nem fez falta. Eu até exagerei porque a fome era grande. Comi 3 fatias...Mesmo assim não pesou na consciência, porque a pizza tava light mesmo!



Hoje fui à minha primeira aula de HIDROMIX. Foi demais! Muito puxada! Eu não imaginava que fosse assim. Senti cada músculo sendo trabalhado, coisa que não sentia na natação! Foi tão bom! E me diverti muito com aquela música alta, o professor gritando "VAMOS LÁ! SÓ MAIS DEZ!" Hoje a aula foi intensa na bicicleta e abdominal. E eu, bem marinheira de primeira viagem, coloquei um colete que eles entregaram e não entendia porque. Comecei a fazer o exercícios, até que a colega do lado falou: "Tens que deitar pra boiar! Essa é a parte do abdominal!" Aí sim eu entendi! Muito legal ver como é possível fazer exercícios que exijam tanto da barriga na água. Saí muito feliz e animada porque sou de me enjoar fácil das coisas, e acho que vou conseguir fazer um bom tempo. Fora que agora vou pra casa e nem parece que fiz exercício (se não fosse pela panturrilha dolorida)!

Meu café foi o mesmo de ontem. O pãozinho integral + requeijão light. Hoje voltei ao restaurante natural que falei. Comi quase a mesma coisa que ontem, mas é que o franguinho estava tão bom! Toda terça e quinta decidi que vou almoçar lá, já que vou sozinha! Assim, menos chance de eu enfiar o pé na jaca.


Estou louca para me pesar! Mas não sei se espero até a próxima consulta, dia 21/02 ou se peso antes. Gosto do suspense da balança no consultório da nutri. Acho que vou esperar...

De doer o coração


Estava voltando para a empresa depois de uma volta de rua agora a tarde, quando vi um homem de uns 30 e poucos anos, sem camisa, sujo, pés no chão, revirando um container de lixo que fica em frente ao nosso prédio. A imagem era de doer. O cara não podia ser mais magro, e só tinha músculos porque, com certeza, deve fazer força catando papelão pela cidade.

Eu tenho a mania de rezar pelas pessoas quando as vejo em uma situação muito ruim. Sei lá, peguei isso e de vez em quando sai sem querer. Pedi que Deus acompanhasse aquele homem, tornando a vida dele um pouco menos dolorida.

Depois segui e fiz a volta na quadra para guardar o carro na garagem. Quando estava chegando, vejo novamente o homem revirando outro container de lixo. Não aguentei a cena. Saí do carro e perguntei se ele estava com fome. Prontamente ele me respondeu que sim, então pedi que ele esperasse que eu traria um lanche. Na verdade, a minha preocupação não foi tanto em relação a fome, mas sede. Hoje fez 33 graus na sombra aqui! Sei que não existe altruísmo quando se “divulga” um ato de caridade. Meu objetivo não é esse. É que a cena foi tão chocante que me deu vontade de chorar.

Comprei dois pastéis, um enroladinho de salsicha, uma Coca-Cola e uma água e entreguei a ele, que estava sentado na calçada, na sombra. Quando o chamei, ele estendeu a mão e olhou pra mim com uma cara incrédula que dizia “eu não mereço isso”. O homem nem conseguiu agradecer, coitado. Mas, pelo rosto dele, eu sei que ele ficou muito grato. Foi de chorar mesmo. Voltei engolindo o choro para o escritório.

O que eu quero dizer contando isso é que me doeu ainda mais porque pensei: “Quanta gente passando fome, quanta gente fazendo dieta”. Eu sei que a miséria as vezes também gera obesidade...mas me refiro a desigualdade gigantesca entre pessoas como este homem e a gente.

Fica a reflexão.

Mais tarde posto como foi a R.A. de ontem e hoje, e ainda a primeira aula de HIDROMIX, que foi demais! Até mais!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O dia de ontem

Estou concluindo o post de hoje. Acabei de voltar do almoço. Fui com minha irmã mais velha e com minha prima. Minha irmã também era gordinha aos 14 anos, mas fez reeducação alimentar e nunca mais voltou ao peso anterior. Hoje ela pesa 58kg. Minha prima vai na mesma nutricionista que eu. Aliás, cheguei até esta nutri por causa dela que, em pouco tempo, emagreceu sete quilos. Claro que nada foi sem esforço. Minha prima é hiper disciplinada e nem precisava perder muito peso. Já está na fase de manutenção e se mantém bem. Faz natação, corre e anda de bicicleta. Realmente é um ser a ser admirado. Não sei como ela consegue ter tanta energia aos 40. Eu aos 25 já me sinto cansada de imaginar.
Bom, vocês já podem imaginar qual o assunto entre a gente sempre, né? O engraçado é que pensamos muito parecido, principalmente nas "gordices" e nas dificuldades. Fomos almoçar em um restaurante que só serve alimentos orgânicos e integrais. É muito legal! Dá vontade de aprender todas as receitas para fazer em casa (além de provar todo buffet). O que eu mais gosto de lá é que me sirvo e sei que tudo o que estou comendo só vai me fazer be. O buffet de vegetais é enorme. Quando a gente chega nos pratos quentes, mal temos espaço no prato. O prato aí acima foi meu almoço. Acho que tá bem equilibrado. Se for pensar bem, só o arroz integral e o frango contam calorias "de peso".
Estou empolgada! Tenho ido comer minhas coisinhas lights com gosto!

Fiz também minha matrícula na HIDRO MIX, terças e quintas. É uma aula de hidro que inclui caminha elástica e bicicleta na piscina! Acho que vou conseguir queimar bastante calorias. Agora só tenho que definir o horário do personal, porque ele tá lotado :(

Como diz um colega de profissão meu: vamo que vamo!!!
_____________________________________________

Quando olho o meu registro alimentar, ainda acho que estou comendo muito. Procuro tirar fotos das coisas para visualizar melhor as quantidades.

Ontem tentei acertar um horário com um Personal que fazia há 2 anos. Hoje vou me matricular na hidroginástica no horário do almoço. É bom porque tenho 2 horas disponíveis todos os dias, então dá tempo de ir e ainda almoçar depois. Já fiz natação neste horário. É muito bom porque chego em casa do trabalho com minha atividade física já feita.

Meu café da manhã hoje foi o da foto abaixo. Daqui a pouco está na hora do lanche! Vou de iogurte grego hoje de novo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Registro alimentar do dia

Café da manhã:
- meio copo de suco de laranja light
- uma fatia de pão de forma normal
-margarina light

Lanche: - 1 iogurte grego Nestlè

Almoço:
- alface/tomate/repolho
- 1 colher de servir de frango xadrez
- 2 c. sopa arroz
- meia concha pequena de feijão
- um pedacinho de tortinha de legumes

Lanche 17h:
- 2 fatias pão de forma integral c/ requeijão light

Lanche 20h:
- 1 maçã

Jantar:


De volta, com tudo!

Eu voltei, agora pra ficar!
Depois de dois dias de intensa leitura de blogs e de descobertas de pessoas maravilhosas e inspiradoras por trás de páginas hiper legais e super motivadoras, resolvi voltar. Corri no Blogger para ver se ainda lembrava do meu usuário e senha...depois de algumas tentativas funcionou. Dei uma repaginada no layout (ainda bem primário, já que não sou expert) e no nome do blog.

E sabe como começou esse desespero por postar? Pois bem. Senta que lá vem a história!

Deixando de mencionar um passado subindo e descendo na balança, os últimos acontecimentos foram o ano de 2011 de mudança de emprego, descaso total com o corpo e talvez comigo. Isso me rendeu, acredite (porque eu só me dei conta disso agora, escrevendo), SETE quilos a mais. Como pode em um ano eu ter deixado a coisa andar assim?

Já pesei 74 quilos aos 14 anos. Eu já tinha a mesma altura (1,59m). Era MUITO, até que em uma viagem a Curitiba fiquei farta e comecei sozinha a dar um jeito, pois já sabia o que fazer, afinal frequentava o cosultório da nutricionista desde muito antes. Em 3 meses emagreci 7 quilos. Me mantive assim e, quando entrei na faculdade, com muita perseverança na atividade física, cheguei aos 59,8kg, meu MENOR PESO até hoje.

Ontem, depois de uma viagem de 16 dias regada a batatas fritas, fui a nutricionista. Ela me pesou e o susto veio: 71,1kg. Foi realmente como chegar ao fundo e ter que arranjar ânimo para voltar. Eu sempre repeti para mim que voltar a casa dos 70kg seria absurdo e que isso nunca mais aconteceria. E, no fim, aqui estou eu. Mas com MUITA vontade de mudar, pois não me reconheço mais assim, tenho vergonha do meu namorado, me vejo enorme nos reflexos das vitrines...

No consultório, assumi o compromisso de voltar daqui 20 dias com menos 2 quilos. E não posso decepcionar a mim mesma.

Temos muito tempo pela frente para conversar. Vamos sem pressa...e até o próximo post!