quarta-feira, 2 de maio de 2012

A visita à nutri!

Olá,

acabei de voltar da minha visita (retorno) à nutri. O resultado foi bom, apesar dos 300 gramas que eu ganhei. Ela é muito legal, conversa muito e tem um jeito maravilhoso de colocar as coisas, de mostrar como é melhor viver de um jeito mais saudável.
Nós conversamos demais hoje, já que meu cardápio está pronto e, ao meu ver, perfeito para mim. Mas falei sobre toda a dificuldade que tive nestes últimos 15 dias, que as vezes parecia que tinha uma força me puxando para baixo, me fazendo comer. Quando eu me dava conta já tinha comido, sem pensar.
Ela me mostrou a importância de PARAR para fazer as refeições e, principalmente, de SENTAR para comer. Mesmo que seja uma banana, como ela mesma diz! Que eu tenho que aprender a me colocar em primeiro lugar, e deixar de colocar o meu trabalho sempre em primeiro plano.

Me mostrou que quando penso "ahhh, só hoje eu vou comer" estou me sabotando e que quando penso: "ahhh, hoje não vai dar tempo de comer" também estou me sabotando. Ele me ensinou o seguinte: que preciso trocar o pensamento sabotador por um pensamento adaptado. Por exemplo: "Ahhh, que fome! Não vou aguentar, preciso comer agora!" A troca seria: "Ahhh, que fome! Mas sei que vou comer dentro de uma hora. Não preciso atacar qualquer coisa agora. Posso esperar pelo meu lanche." E sempre pensar, planejar e preparar coisas boas de comer, gostosas, que deem prazer em sentar e comer realmente.

Ela falou também para eu sempre pensar ao invés de "ai, que preguiça de ir caminhar", trocar por "não ir caminhar não é uma opção. Vou caminhar porque quero me manter saudável e emagrecer." Ou ainda assim: "ai, que vontade de comer o segundo prato!" para "comer o segundo prato não é uma opção, por isso vou comer este devagar e aproveitando".
Eu sei que parecem bobagens, mas foi tão bom conversar.

Ao fim de tudo, ela me deu uma atividade. Um modelo de "Cartão de razões pelas quais quero emagrecer". Ali vem vários motivos. Me mandou fazer um igual, com as minhas razões, para deixar no espelho do quarto ou na bolsa, para que eu leia toda vez que pensar em comer alguma coisa pesada. Ela falou que pode parecer tolo, mas que faz diferença. Então vou fazer. E vou fazer mesmo. Agora. Beijos!

Um comentário:

Obrigada pela visita!