quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aprendendo a fazer escolhas

Oi pessoal! Como foram de ontem pra hoje?
Aos poucos eu estou aprendendo a fazer escolhas, apesar da fome enorme que sinto de vez em quando. Como é difícil se controlar nessa hora! Por isso que não dá para deixar apertar. Eu, infelizmente, tenho deixado, principalmente no horário entre a tarde e a noite.
Ontem cheguei em casa louca de fome às 18h. Meu lanche tinha sido 3 torradas Bauducco às 17h + suco de uva light. Com toda consciência peguei uma pêra e comi, e saí logo para ir à fruteira buscar alguma coisa para fazer salada. As prateleiras estavam bem desfalcadas, saí de lá só com alface e tomate e tive que "enjambrar" com o que tinha em casa mesmo.
Quando chego, minha mãe me informa que iria fazer pizza! Ai, haja força para dizer não nessa hora! Mas eu já tinha inventado a salada e prometido aqui no blog que ia fazer, né? Então fiz. Fiz até um molho de mostarda com mel intuitivo para colocar por cima. Inventei a receita na hora e ficou bom, tanto que não sobrou. Comi a salada com atum ralado em água, me dei o direito de repetir e fui dormir com a consciência tranquila, sem nenhum pedacinho de pizza no estômago!



A receita do molho de mostarda é mais ou menos assim, porque fiz de olho:

- 3 colheres de sopa de mostarda;
- 3 colheres de sopa de mel;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 5 colheres de sopa de água filtrada;

Depois é só mexer bem para misturar tudo e ficar um líquido homogêneo. Ele fica meio ralinho. Eu fui provando, porque gosto de sentir o mel. Aí fica a critério de vocês na hora de fazer.

Hoje meu cardápio foi:

Café: 2 fatias de pão integral + margarina + 1 fatia de mussarela

Lanches da manhã: 1 pêra + 1 Danette Light (50 cal) + 1 barrinha de cereal

Os lanches não foram na mesma hora. Até acho que exagerei, mas tive HIDRO MIX e, como a aula é bem puxada, adicionei a barrinha. Já fiz aula com a barriga roncando e não foi legal. Falando na hidro, hoje perguntei pro professor quantas calorias, em média, se queima em uma aula. Achei que ele fosse me dizer umas 300 cal. Mas foi melhor ainda: em média 500 cal.

Como toda terça e quinta, almocei no restaurante natural de novo. Hoje mudei o prato um pouquinho. Peguei a pizza integral de tomate (que conto como uma porção de arroz), 1 quadradinha de abobrinha recheada com espinafre e outro quadradinho de quibe vegetariano de abóbora. Esse é uma delícia. Vou tentar fazer em casa. Se der certo, dou a receita!


E agora uma frase que eu achei na minha agenda e que me fez pensar em todo mundo que está focado na R.A. e que não quer desistir do objetivo!

"SE NÃO PUDER VOAR, CORRA. SE NÃO PUDER CORRER, ANDE. SE NÃO PUDER ANDAR, RASTEJE, MAS CONTINUE EM FRENTE DE QUALQUER JEITO!"

A gente pode seguir firme, mesmo que seja aos trancos e barrancos...O importante é seguir de qualquer jeito! Beijo!

Um comentário:

Obrigada pela visita!