sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma jacada, só para não perder o costume

Bom dia, pessoal!

Desculpem por não ter postado ontem nem no dia anterior. Estou na casa de praia e deixei meu notebook na cidade. O iPad resolveu dar pau depois que eu tinha escrito um post inteirinho e nada ficou salvo.

Agradeço o carinho do Valber e da Carla, que estão sempre me apoiando nos comentários, principalmente no do último post. Falando nisso, acho que pensamos bem parecido. No meu caso, nem irmãs, nem pai ou mãe, nem namorado sabem da existência do blog. É pura vergonha mesmo. Espero que, um dia, quando já tiver emagrecido alguns quilos, possa abrir o jogo. Acho que, por mais vergonha que eu tenha, vai ser mais fácil de eles entenderem e verem como a ferramenta ajuda nesse "apoio" que a gente precisa.

Meu namorado tem sido um amor nesse sentido. Acho que ele percebeu como esses quilos a mais tem me aborrecido. No restaurante, me convence a não comer a sobremesa quando eu penso em pedir, sempre aceita pedir uma salada e até na casa dele a coisa tem sido light. Isso me ajuda muito. Tanto que passei o feriadão sem grandes mudanças na alimentação...

Em compensação ontem... Ontem meu dia tinha sido tranquilo. Comi dentro da R.A. durante todo o dia, a tardinha fiz um lanche em uma cafeteria daqui com minha mãe. Estava louca de fome e pedi um sanduíche quente light de pão sírio, queijo branco, peito e peru e tomate seco. Para mim, já estava jantada. Isso eram 19h.

Aí cheguei em casa e minha irmã se apresenta com um bolo gigantesco de chocolate daqueles com recheio, cobertura, granulado e trocentas e noventa e oito calorias por fatia. A monga aqui não aguento e pegou um pedacinho. Juro que foi uma fatia fina. Aí pensei: "já exagerei, vou parar por aqui hoje".

AÍ...minha mãe inventa de aquecer a janta tipo 22h..e eu comi! Mas que absurdo, que exagero, que abuso meu!!!! Comi um bife com salada, mas comi! Fiquei me sentindo tão idiota por ter comido tanto, depois de tantos dias resistindo bravamente.

A única coisa que me consola é que ontem tive HIDROMIX e a aula foi MUITO puxada, saí mal mesmo. Mal consegui terminar.

Enfim, vamos em frente que segunda-feira é dia de pesagem na nutri! Bora queimar o bolo, a janta e todo o resto durante o fim de semana.

2 comentários:

  1. lindeza.. eu não acho que tenha exagerado.. to me amarrando longe dos doces ke infestam akela geladeira la de casa porque sei ke se eu der uma bicadinha eu como a travessa e ainda vou lamber o fundo..rs.. bjokas e bóra botar pra render...

    ResponderExcluir
  2. É bem assim! Não dá para provar! É que nem droga...depois que colocou doce na boca, tem que comer até enjoar...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!