quinta-feira, 8 de março de 2012

Uma escapadinha e um desabafo


Olá,

ontem nem deu tempo de eu atualizar. Essas aulas me matam. Mas em maio acabam, finalmente. Aí é só produzir meu artigo.

Nem bati fotos ontem. A correria foi tanta. Mas, pelo menos, consegui resolvi tudo que precisava durante a tarde.
No café da manhã comi:
  •  2 fatias de pão multigrãos light = 106 cal
  • Philadelphia light = 60 cal (isso que é light, né?)
  • meia fatia de queijo mussarela = 30 cal
  • 1 xícara de café com adoçante
Mal consigo lembrar o que comi no almoço, mas sei que não abusei. A tarde fiz o mesmo sanduíche, mas inclui um tomate seco. Sei que não devia, mas fica tão bom. E o pior ainda vem por aí. É muito difícil manter uma alimentação "normal" quando eu vou a aula. A cantina lá só tem salgados folhados e alguns assados. Eu comi um enroladinho de salsicha que era assado. Sei que tinha no mínimo 400 calorias. Aí, é brabo... Sei que tenho que dar um jeito de levar uma coisa saudável e que não seja carboidrato.

Desabafo

Ontem eu estava meio "indignada", posso dizer assim. De vez em quando recebo algumas críticas de colegas de trabalho em relação a minha aparência. Sou uma pessoa que se cuida, é vaidosa, não sai sem o cabelo escovado e muito menos sem maquiagem. Alguns até acham um exagero, mas eu não sei ser diferente. Meu trabalho exige que eu ande assim e acabei me acostumando.
O problema é que meu corpo parece incomodar. Peso 67 quilos para 1.59m. Sou baixa, meus braços não são finos, pórem sou proporcional. O que acontece é que, como trabalho com a imagem, as pessoas querem que eu tenha um corpo com o qual não nasci. Já recebi indiretas de que tinha que fazer exercícios físicos, de que deveria disfarçar meus braços, de que minha imagem não era apropriada.  As vezes esses "toques" desaparecem, as vezes voltam com força, como se a aparência fosse sinônimo de competência. Só que aparentemente ninguém nunca pensou que eu posso estar me esforçando para mudar isso. Parece que acreditam que eu não dou bola, não me preocupo comigo mesma. Enfim, não é fácil ficar num ambiente que, de vez em quando, faz a gente se sentir menos.


Hoje o meu café da manhã foi igual ao de ontem. Eventualmente eu mudo. Faço questão de um pãozinho de manhã. O meu almoço foi o da foto abaixo. Só não consegui comer o abacaxi porque minha boca está machucada e estava muito ácido. Um pedaço do peixe grelhado também ficou no prato porque precisava estar mais bem cozido. A escapadinha fica por conta dos pedacinhos de aipim frito.


Um comentário:

  1. Sua maior vingança vai ser continuar linda, arrumada, cheirosa e logo, logo MAGRA!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!