quarta-feira, 28 de março de 2012

Brincadeira sem graça

Quem é tem uns quilinhos a mais sabe: quando alguém faz alguma piadinha "sem mal algum" sobre o seu peso ou o que a gente está comendo não tem como encarar como brincadeira somente. Pois aconteceu de novo no trabalho. Acordei às 4h20 e comecei a trabalhar às 5h30, quando tomei um copo de leite desnatado com achocolatado light (100 calorias). Levei um sanduíche light de pão integral para comer por volta das 8h, já que havia tomado o leite bem cedo. Por volta de 11h30 estava com fome. Havia algumas bolachinhas, dessas sem recheio mesmo, na sala onde trabalho.
Levantei para pegar UMA e um colega disparou em "tom de brincadeira": - É bom tu maneirar nessas bolachas, essas coisas tem muito açúcar!
Eu mandei ele tomar banho (assim mesmo!) e sentei novamente na minha mesa, ignorando ele enquanto o tal tentava consertar dizendo que era brincadeira. Que raiva que dá! Que saco! Como alguém, que nem magro é, pode pensar que uma "piadinha" dessas é engraçada??? E o que me deixa mais brava é que esse tipo de pessoa NÃO FAZ IDÉIA da dificuldade que é para a gente se manter disciplinada e sem desanimar.
E o pior: ontem a noite eu tinha ido à natação, tinha feito uma sopa de legumes e frango desfiado sem nada de gordura. Ficou só um caldinho mesmo. Estava empolgada.
Na véspera havia ouvido comentários de que uma colega foi reposicionada na empresa por causa do peso!!! Eu não consigo aceitar esse tipo de coisa!

Meus últimos dois dias foram ótimos em relação à R.A. Consegui diminuir sensivelmente a quantidade de carboidrato que tenho comido. E não parei de come-los. Simplesmente coloquei a mão na consciência e admiti que não dá para comer pão a toda hora. Estou esperando a sexta-feira para me pesar. Espero que haja uma mínima diferença.

Sabem que não tomo refrigerante (que era sempre zero) desde a sexta-feira passada. Por incrível que pareça estou comprovando que ele nos incha muito mesmo. Notei uma diferença na minha barriga, e até meus pés não tem ficado inchados. Troco por água e, eventualmente, suco. Tenho passado bem, não sinto muita falta.

São estás as novidades meninas, embora não tão boas! Eu juro que a próxima vez que isso acontecer eu vou dar um basta! Vou falar que não vou admitir mais este tipo de brincadeira.

2 comentários:

  1. Por isoo que coloquei nos meus motivos para querer emagrecer: NÃO TER QUE OUVIR NINGUÉM FAZER PIADINHA SOBRE O QUE ESTOU COMENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso incomoda muito! A gente perde toda a espontaneidade!

      Excluir

Obrigada pela visita!