domingo, 4 de março de 2012

O início

Olá, tudo bem?

Aqui inicio. Amanhã vai ser dada a largada. Ou melhor, a largada foi dada há muito tempo. Sou como alguém aprendendo a correr. Caminho, paro, corro, caminho, paro, mas nunca desisto.
Alguns motivo me fizeram decidir encarar um blog novamente. Primeiro, a única vez que mantive um blog consegui chegar aos 59,9kg, muito perto da minha modesta meta.
O segundo motivo é que comecei a perceber uma barriga maior do que a que já estava acostumada. Calças jeans apertadas e eu não admitindo comprar roupas um número maior.
Terceiro: meu trabalho exige que eu pareça ter um peso - pelo menos -  "normal", e essa exigência já virou cobrança, inclusive chegou a mudar alguns caminhos para mim no ano passado. Surpresas que eu não esperava. Peso = Competência?
Quarto e talvez mais importante motivo: passei mal esta semana. Tive vômito e febre. Não sei o motivo do problema estomacal, mas algo me diz que este foi um grande "sacode" para eu passar a prestar atenção no que como. Já não estava mais resistindo às tentações do buffet onde almoço, por exemplo.

Não dá mais para ficar assim. Meu IMC pode "só" apontar sobrepeso, mas é muito mais do que um alerta. Acho que quando a gente chega num ponto em que acha que roupa nenhuma fica tão bem, e que quer mais disfarçar do que evidenciar qualquer parte do corpo, tá na hora de mudar. Afinal, o objetivo não é se esconder, não é verdade?

Que eu tenha coragem de encarar esta sem desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!